Kundal - Home
 
 
Conheça nossos professores ->
Localização ->
 
A Associação Cultural Instituto de Kundalini Yoga – Kundal, foi criada a partir do empenho e trabalho de Dharam Kaur em estabelecer um local onde se estuda e se pratica Kundalini Yoga, visando incentivar, difundir e promover atividades que levem a excelência do individuo tendo como modelo a 3HO – Happy, Healthy and Holy Organization – fundação membro da ONU, dedicada ao desenvolvimento pessoal através da ciência e espiritualidade.
Através da 3HO, as raízes da Kundalini Yoga têm sido plantadas no mundo inteiro, oferecendo um guia completo de estilo de vida em nutrição, saúde, relacionamentos, educação de filhos e comportamento humano.
Dharam Kaur
 
 
Os conceitos para ser "Saudável, Feliz e Divino"
 
"Você pode ser Saudável"
Usufrua de maior força e flexibilidade, melhore seus sistemas respiratório e circulatório, aperfeiçoe seu sistema digestivo, revigore seu sistema glandular, fortifique seu sistema imunológico e mantenha uma aparência jovem.
"Você pode ser Feliz"
Aumente sua energia mental e intensifique sua concentração. Permita-se viver a experiência de uma calma interna mais profunda. Aumente sua conexão consigo mesmo e clareie a direção da sua vida.
"Você pode ser Divino"
O Yoga cria união. A experiência desta unidade coloca você em contato com o seu Infinito, sua conexão com o Universo.
 
   
Objetivos da Associação
Dharam Kaur
Dharam Kaur
Dharam Kaur
fotos: Mônica Antunes Revista Vida e Yoga
Dharam Kaur
fotos: Mônica Antunes Revista Vida e Yoga
- Propiciar em suas dependências atividades e estudos relativos à Kundalini Yoga, baseados nos ensinamentos de Yogi Bhajan, oferecendo um guia de estilo de vida, nutrição, saúde, relacionamentos, educação de filhos e comportamento humano;
- Promover estudos relacionados ao desenvolvimento da cidadania;
- Promover aulas, cursos e grupos de estudo que contribuam para o desenvolvimento do ser humano;
- Preparar material didático impresso, sonoro e vídeo para divulgação e utilização nos cursos e nas práticas.
 
Kundal
 

As verdades sagradas são transmitidas aos homens usando-se símbolos e metáforas, desde os tempos antigos.

Kundal é um termo antigo usado para definir mechas encaracoladas do cabelo ao lado da face.

A palavra Kundalini (feminina) deriva da palavra Kundal que literalmente significa, “o cacho de cabelo do amado”, um modo poético de descrever o fluxo de energia e consciência que já existe dentro de cada ser humano.

Kundal significa mola. Em Kundalini Yoga uma coisa é necessária — afrouxar a espiral de modo que possa elevar-se. Imagine uma mola entre as suas mãos.

Quando a mola é pressionada, a espiral está dormente, mas nesta pressão está a sua energia. Quando nós a libertamos, o caracol da mola se abre.
Isto é chamado
ENERGIA KUNDALINI.

 
 

Veja também:
Numerologia 2017
Localização
Grade de Horários
Como é uma aula